Campanha “O que importa para você” movimenta o HMTJ

Começou hoje, no HMTJ, a campanha “O QUE IMPORTA PARA VOCÊ”, uma ação de estímulo a conversas mais significativas entre profissionais de saúde e pacientes, criando um elo de compaixão e empatia entre eles. O seu foco é atender de forma humanizada e aprimorar o cuidado de saúde e assistência social, com base no que realmente importa para o paciente.

Hoje, a equipe à frente da campanha no Therezinha, fez o hospital amanhecer com o corredor principal de acesso tomado de balões e mensagens, impactando a todos que entraram no hospital. Pela manhã, percorreram algumas enfermarias cantando para os pacientes. Murais com post-its estão distribuídos pelos corredores, onde todos podem escrever o que importa para eles, de forma livre. À tarde, o grupo esteve em todos os setores do HMTJ explicando os fundamentos da campanha, que durará toda a semana, aos demais funcionários do Hospital.

O movimento “O que importa para você?” teve início nos Estados Unidos. Um executivo do instituto norte-americano Healthcare Improvement em 2010, Maureen Bisognano foi uma das pessoas que desafiaram os profissionais de saúde a terem conversas mais próximas com os pacientes e familiares. A partir desse estímulo, a preocupação assistencial começou a mudar de “qual é o problema?” para “o que importa para você?”.

No HMTJ, a ação teve início em 2019. Junho é um mês em que ela é realizada de forma concentrada e planejada para estimular a adesão, mas na rotina muito humanizada do Therezinha, ela acontece todos os dias, quando os profissionais promovem os mais diversos atos que se enquadram perfeitamente neste espírito, porque eles realmente se importam. Acompanhe algumas ações e histórias que vamos mostrar durante esta semana, aqui no canal do Facebook do HMTJ.

Loading

Comments are closed