DSEI Alto Rio Juruá realiza reunião de saúde bucal

O DSEI Alto Rio Juruá realizou entre os dias 03 e 04 de agosto a IV Reunião em Saúde Bucal. Com o objetivo de discutir estratégias do alcance de metas e indicadores da Saúde Bucal do DSEI. O encontro abrangiu 8 polos Bases e 10 Odontológos.

Foram entregues 10 Autoclaves Elétricas aos Odontologos do DSE-ARJ afim de otimizar e qualificar os procedimentos oferecidos por esses profissionais a população indigena. Receberam ainda Macromodelos da boca, e caixas térmicas para melhor acondicionar os insumos e melhorar a didática de educaçoes em saude.

A reunião contou com varios palestrantes, a Odontopediatra Natalha Cabral – Da Bióloga com o Tema Noções em Odontopediatria e Auxiliar em Saúde Bucal: Elzir Costa abordando o tema de Esterilização Odontológica, tivemos ainda o Enfermeiro especialista em Urgência e Emergência Hospitalar: Pedro Henrique Macedo Leitão abordando vários assuntos inclusive com estação prática de Urgência em odontológia e olhar Multiciplinar no atendimento ao paciente indigena.

O Último dia foi reservado para assuntos de alcance de indicadores e plano de Trabalho. Onde todas as equipes apresentaram como conduzem seus trabalhos em área e juntos avaliamos os indicadores em saude Bucal. TIVEMOS A PRESENÇA VIRTUAL Do Odontológo Gabriel Cortês a nossa Referência Nacional em saude Bucal – SESAI abordando PDSI e Plano De Trabalho.

Loading

Comments are closed