Primeiro bebê de 2022 de Juiz de Fora nasceu no HMTJ

Às 00h48 do dia 1º de janeiro de 2022 nasceu, no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, Maria Júlia, o primeiro bebê de Juiz de Fora, pesando 3.155 kg, de parto vaginal (normal).

Filha de Ana Luísa de Araújo Ferreira, 17 anos, moradora do bairro São Sebastião. A equipe do Centro de Parto Normal (CPN) do HMTJ comemorou e emocionou-se com a chegada da bebê na primeira hora do ano. Os profissionais redigiram uma cartinha para a ocasião e a nova família recebeu também recebeu um presente (roupas) do Hospital.

Coincidentemente, a data também é aniversário oficial do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, que neste primeiro dia do ano comemorou 95 anos de fundação. Estima-se que desde que abriu as portas mais de 150 mil crianças nasceram no Therezinha, que até 2005 era apenas Maternidade. A média de partos em 2021 foi de 178 por mês e a maioria foca o parto humanizado, como foi o de Ana Luísa, com uso de métodos não farmacológicos. A paciente conta na entrevista à TV Alterosa como foi a experiência.



Acompanhe e veja também as fotos e a carta que Maria Júlia inspirou.

Loading

Comments are closed