Semana da Enfermagem é comemorada nas unidades HMTJ

A Semana de Enfermagem no HMTJ foi um sucesso. Com rica programação e prestigiada pelos nossos diretores Marco Antônio Guimarães de Almeida, Vitor Cangussu e Igor Cangussu – Presidente, Diretor-técnico e do Corpo Clínico, respectivamente -, o evento foi organizado pelos coordenadores de Enfermagem do hospital, contando com a presença e conhecimento de representantes da área multidisciplinar e apoiadores. 

Entre os temas debatidos destacam-se os “desafios do sistema de saúde”, higiene das mãos, linha de cuidados multiprofissional, além de palestra e workshop sobre terapia infusional. Além disso, foram apresentadas teses de mestrado de enfermeiros da instituição (Fernando Cordeiro Ribeiro e Janaína Otoni de Carvalho). 


Nas unidades gerenciadas pela HMTJ muitos eventos comemorando esta data tão especial. Na UPA Alterosas em Betim/MG os colaboradores comemoraram utilizando o tema festa junina, criando o 1º Arraiá da Enfermagem com lanches especiais, teatro e muita diversão. Também em Betim/MG na UPA Norte o tema escolhido foi “Diversão e Conhecimento”, um mural de coração com a frase “A valorização tão sonhada começa com você” foi exposto para todos os colaboradores, além de massagem, yoga, gincana entre outras ações realizadas na unidade.


Na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro em Timóteo/MG a unidade comemorou com muitos eventos a Semana da Enfermagem com o tema “onde há enfermagem, há vida onde há vida, há você!”… Café compartilhado, ginástica laboral, palestras e cuidados com a pele com a Consultora de Beleza Suellen Priscila foram as atrações da semana. Em Nova Serrana, na UPA Antônio José dos Santos, um brinde foi distribuído para a equipe de enfermagem da unidade em comemoração ao dia tão especial.


Hospital de Clínicas Sul e UBS Parque Industrial também realizaram ações em suas respectivas unidades, como palestras, brindes, alongamento para os colaboradores, peça teatral e lanches especiais.. Em paralelo realizaram as campanhas de Higienização das Mãos para toda equipe.

Loading

Comments are closed