Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus é a mais nova Empresa Benemérita de Juiz de Fora

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus é a mais nova Empresa Benemérita de Juiz de Fora. Com a honraria concedida pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, por iniciativa do vereador Sargento Mello Casal, na sexta-feira, 24 de junho, o título foi recebido pelo diretor-presidente Marco Antônio Guimarães Almeida, pelo Conselheiro da Diretoria Jorge Montessi e pelo Diretor Técnico do Hospital Victor Cangussu.

“Quem é de Juiz de Fora ou nasceu no Therezinha de Jesus ou sabe de alguém que nasceu no hospital ou já se tratou lá. Um hospital quase centenário, que nos remete a uma memória afetiva e traz uma sensação de pertencimento para quase todos da cidade”. Este foi o início do discurso do vereador Casal que disse não entender como um hospital do porte, qualidade e serviços prestados à população de Juiz de Fora, inaugurado em 1926, ainda não tinha o título de empresa benemérita do município. Através de lei 14.445, promulgada em 7 de junho de 2022, esta falha foi corrigida.

Durante a solenidade, Marco Antônio fez o discurso de agradecimento em nome da direção do hospital e também os vereadores Antônio Aguiar, Pardal, Vagner de Oliveira, André Luiz e o presidente da Câmara, Juracy Scheffer fizeram questão de registrar seu apoio à iniciativa e seus motivos pelo apreço e orgulho de contar com um hospital como o Therezinha para atender à população de Juiz de Fora pelo Sistema Único de Saúde. 

Loading

Comments are closed