DSEI Alto Rio Juruá realiza Oficina de Atualização dos Agentes Indígena de Saneamento

O DSEI Alto Rio Juruá realizou nos dias 24 a 26 de agosto , a  Oficina de Atualização dos Agentes Indígena de Saneamento . O evento aconteceu no Projeto Marechal Rondon, Apêndice da Universidade Federal do Acre – Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, Acre.

O evento que teve como objetivo capacitar e credenciar os AISANs, tornando-os aptos e legalmente habilitados para exercerem a atividade de saneamento ambiental indígena na prática de ações de saneamento, tais como: manejo e descarte dos resíduos sólidos comuns das aldeias; tratamento da água e noções de hidráulica.

Os conteúdos abordados foram baseados nas atribuições dos AISAN’s nas atividades realizadas nas aldeias focando principalmente nas atividades com maiores dificuldades e menos executadas. O interesse demonstrado em todos os momentos das discussões gerou um compromisso de que seus trabalhos serão realizados de forma competente e com qualidade.

O evento contou com a presença de 21 participantes que expuseram elogios ao evento realizado, portanto esperamos colher muitos frutos na prevenção de doenças principalmente nas associadas ás condições de saneamento.

Loading

Comments are closed