Em cada gota de leite doado, há uma história de amor, esperança e um futuro brilhante sendo construído.

No coração de um gesto tão simples, reside o poder de salvar vidas, de nutrir sonhos e de tecer laços invisíveis de cuidado e solidariedade. A doação de leite humano é mais do que um ato de generosidade. A conscientização das mães de UTI e o gesto de doação são uma ponte de vida para muitos bebês prematuros que, em seus primeiros dias, já enfrentam desafios imensos.

Em função Dia Nacional e Mundial de Doação de Leite Humano, dia 19 maio, o posto de Coleta do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus foi decorado para reforçar a importância do tema. Nas palavras da Enfermeira Jerusa Ferreira Andrade Campos, responsável pelo espaço, e pelo depoimento da mãe da pequena Beatriz podemos traduzir o quanto este ato de amor é fundamental. Carolina da Silva Lopes Machado já acompanhava sua prematura há quase um mês na UTI contou em vídeo especial para o evento, o que significou para sua filha usar o leite para o desenvolvimento dela. (Abra aqui)

Ao doar leite, você está oferecendo mais do que alimento: está compartilhando esperança, está dando um abraço caloroso a uma mãe que, por vezes, não pode amamentar seu próprio filho. Você está dizendo a ela: “Você não está sozinha. Estamos juntos nessa.”

Neste momento, há bebês prematuros e famílias esperando por esse gesto de amor. Seja parte dessa corrente de bondade.

O Ministério da Saúde criou um tema para a campanha deste ano: ‘Doe leite materno: vida em cada gota recebida’. A meta para 2024 é ampliar mais 5% a oferta de leite materno a recém-nascidos internados nas unidades neonatais do país.

A doação é simples, mas seu impacto é imenso. Informe-se sobre como doar no banco de leite humano de Juiz de Fora ou em nosso posto de coleta no HMTJ.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*