Paciente ganha aparelho para ser tratada em casa

Uma história que dá orgulho de contar, ainda mais às vésperas do Natal…

Parte dos colaboradores do HMTJ e pessoas da comunidade se solidarizaram com a iniciativa da equipe da Fisioterapia do Hospital para fazer diferença na vida da paciente Raissa. A menina tem diagnóstico de paralisia cerebral e deu entrada no hospital por conta de uma pneumonia. Na última semana, a fisioterapeuta Yasmin Magalhães, que estava acompanhando o caso, tomou conhecimento que a paciente já estava para receber alta. Uma alegria e muita ansiedade, pois a mãe da paciente, Doralice, em uma conversa informal, desabafou que não sabia como iria proceder em casa, pois ela não teria suporte financeiro suficiente para manter a filha em tais condições sem auxílio total do município.

Está em falta para ser prontamente alocado na paciente, um dos aparelhos que seriam fornecidos gratuitamente pela Prefeitura. O equipamento, um aspirador a vácuo de secreção pulmonar, tem grande demanda no SUS e faria o suporte indispensável no caso da paciente Raissa. A solução seria prolongar a estadia dentro do HMTJ. Mas por iniciativa de Yasmim começou uma campanha interna para adquirir o aparelho para que Raissa e Doralice pudessem ir para casa o quanto antes. Pelo grupo de Whatsapp do Serviço de Fisioterapia do HMTJ foi disparada uma mensagem solicitando doações para aquisição do aparelho. Rapidamente, muitos se mobilizaram, tanto do grupo da Fisioterapia, quanto enfermeiros e residentes da Medicina. Paralelamente, outra fisioterapeuta, Caroline Americano, solicitou ajuda a outros conhecidos e a história também comoveu a equipe do serviço de Fisioterapia do Hospital Ascomcer, representado pelo fisioterapeuta Gustavo Ciryllo. Resultado: eles quiseram fazer a doação do aparelho para ajudar a paciente.

Raissa e sua mãe já receberam o aspirador portátil e aguardam os tramites burocráticos para a alta hospitalar. Tomara que consigam passar o Natal em casa. O Serviço de Fisioterapia do HMTJ e familiares de Raissa agradecem a todos os envolvidos, em especial ao serviço de Fisioterapia do Hospital Ascomcer, por contribuírem com uma causa tão nobre.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*