Curumim São Benedito faz “varal solidário” para pacientes do HMTJ

Numa iniciativa da Coordenadora Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos São Benedito (Curumim São Benedito), Fabiana Reis Oliveira, os pacientes e acompanhantes do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) iniciaram a semana mais felizes com muitas mensagens vindas de pequenos corações cheios de amor para compartilhar.

Fabiana está com um familiar internado no HMTJ e teve a ideia de levar às crianças e adolescentes proveniente de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a proposta de voltar uma das atividades de convivência realizadas no espaço dedicado ao projeto no Curumim São Benedito para os pacientes do Hospital. Um tipo de “varal da solidariedade” foi montado numa das enfermarias do Hospital com desenhos, colagens e frases feitas pelos pequenos e dedicados especialmente aos pacientes do HMTJ. O objetivo da atividade, segundo Fabiana explicou, foi trabalhar o percurso “Conhecendo a si e construindo valores” dentro do projeto “Habilidade social com foco na empatia e afetividade” em tono de temas Saúde e Bem estar.

O resultado foi uma emoção para o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e para a Assistente Social do HMTJ, Adriana Stehling, que acolheram a iniciativa tão gentil e carinhosa das crianças e da coordenadora da entidade. Mesmo não podendo estar fisicamente no Hospital, todos entenderam perfeitamente o momento de quem está internado para se tratar ou cuidar de um ente querido, enviando mensagens de fé e força.

“Este trabalho está inserido nas ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho de Humanizaçao (GTH), que reúne uma série de atividades de autocuidado, inclusão social e humanização. As mensagens e desenhos feitos pelas crianças do Curumim São Benedito trazem alegria, confiança e leveza aos pacientes e acompanhantes. Mensagens positivas são capazes de transformar o dia de alguém, principalmente vindo do carinho de crianças, que são repletas

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*