Unidades gerenciadas pela HMTJ iniciam vacinação contra COVID-19

Colaborador do Hospital de Clinicas Sul

As unidades gerenciadas pelo Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, iniciaram hoje a vacinação contra a COVID-19. O Hospital de Clinicas Sul em São José dos Campos/SP, recebeu 250 doses as 07h20. Prioritariamente serão vacinados os colaboradores de frente assistencial do PS Síndrome Gripal e Emergência da unidade. No total serão vacinados 700 pessoas entre funcionários CLT e terceiros.

Dr. Francisco Antônio Coelho, Dra. Luiza Giacomini Bastose e Dr. Lucas Fadel Monteiro Santos, enfermeira Fabiana Soares Barbosa e o técnico de segurança do trabalho Tiago Moura de Paula foram os primeiros a receber a vacina contra a COVID-19 na unidade. Os mesmos fazem parte da equipe de vacinação interna.

UPA Nova Serrana

Os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19 na UPA Antônio José dos Santos em Nova Serrana/MG, são os primeiros a serem vacinados no município nesta quarta-feira (20). Devemos seguir com as medidas de prevenção, cuidados e higiene, esperançosos em dias melhores e com vacina para todos.

O enfermeiro Maicon Nonato de 23 anos foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Nova Serrana. Ele recebeu a dose da CoronaVac em no início da tarde desta quarta-feira (20), dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. A vacinação começou às 13h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Neste primeiro momento, o município recebeu 400 doses da CoronaVac. Portanto, serão vacinados os trabalhadores da saúde que fazem parte do sistema público diretamente na linha de frente ao atendimento COVID

UPA Timóteo

O município de Timóteo recebeu do estado 1,1 mil doses da CoronaVAC para iniciar a vacinação contra a COVID-19 em todo o município. A vacinação ocorrerá nos dias 20/01 e 21/01 primeiramente com os profissionais que atuam diretamente na assistência ao paciente: médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de laboratório, técnicos de raio-x, serviço de higienização e assistente social. A primeira vacinada da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro foi Nilda Josefa dos Santos Pereira, técnica de enfermagem. A expectativa é de em breve todos os colaboradores estejam vacinados.

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, gostaria de agradecer a cada colaborador que durante essa pandemia batalhou diariamente pela saúde de cada paciente que recebeu em suas respectivas unidades. As medidas de prevenção e os cuidados e higiene devem ser seguidos, esperançosos em dias melhores com a vacinação para todos.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*