Unidades realizam ginástica laboral para colaboradores

Em Campanha do Janeiro Branco, a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro realiza nos dias 21 e 22 de janeiro a Ginastica Laboral para os colaboradores da Unidade. Pensando sempre no bem estar dos seus colaboradores em prol da Saúde Mental dos mesmos a ginástica laboral realizada aumenta a autoestima e a concentração, reduz o stress, a fadiga e traz mais energia e disposição para a jornada de trabalho de seus colaboradores.

Para a realização da ação a unidade convidou o Educador Físico, Kleydson Fernandes, que sentiu-se lisonjeado por poder fazer algo em prol dos profissionais da linha de frente na pandemia do COVID-19.

Investir na saúde da equipe é uma estratégia para se destacar no mercado e alcançar objetivos na instituição. Podemos destacar a ginástica laboral e seus inúmeros benefícios e possibilidades. Afinal, é uma atividade prática, de curta duração e de muita eficácia.

A técnica ajuda na prevenção e no tratamento de algumas doenças, além de promover a manutenção do equilíbrio físico, mental e psicológico dos colaboradores.

O que é ginástica laboral?

Ginástica laboral é a prática de exercícios físicos pelos colaboradores durante o expediente de trabalho. É uma intervenção rápida que dura, aproximadamente, de 10 a 15 minutos, feita no próprio local de trabalho e que tem a supervisão direta de profissionais especializados.

Pode ser feita no início, no meio e/ou no fim do expediente de trabalho. Os exercícios são baseados em técnicas de alongamento, respiração, controle e percepção corporal, reeducação postural e compensação dos músculos.

UPA Nova Serrana

Tendo o primeiro mês do ano como um alerta sobre a importância da saúde mental, foi realizado uma ginástica laboral com os colaboradores da unidade com intuito de elencar a importância dos exercícios físicos na prevenção de lesões e outras doenças ocupacionais. Nesta perspectiva, convidamos o educador físico Demétrio Alves Amaral para direcionar a ginástica, enfatizando a importância de se cuidar tanto da parte física, quanto da emocional.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*