UBS Parque Industrial inicia vacinação da COVID-19 para idosos acima de 90 anos

UBS Parque Industrial iniciou na data de ontem (08/02/21) a vacinação da COVID-19 para idosos acima de 90 anos. A unidade recebeu da Prefeitura de São José dos Campos/SP, 90 doses da Sinovac.

É realizado a triagem para conferência da documentação, distribui senhas, realiza o registro no portal de vacinas do município para posteriormente a aplicação da mesma. Os idosos com dificuldade para deambular são vacinados no carro e idosos acamados serão vacinados no domicílio por uma equipe da Secretaria de Saúde de São José dos Campos/SP.

Com seus 107 anos a Sra. Ana Ferreira Pinto, recebeu a primeira dose da vacina na unidade.

A vacinação será em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas Casas do Idoso do município. Para evitar aglomerações, serão disponibilizadas senhas com as doses disponíveis em cada posto de vacinação. É necessário levar um documento oficial com foto que comprove a idade do idoso. Parentes podem pegar senha para que o idoso não precise ficar esperando na fila.

Idosos com dificuldade motora podem ser vacinados no carro desde que o veículo esteja estacionado próximo do local de vacinação – no máximo a um quarteirão de distância. O acompanhante deve ir até a unidade com documento original com foto.

Idosos acamados podem ser vacinados em casa. Para isso, eles devem estar cadastrados na UBS para agendamento. A vacinação vai acontecer das 8h às 17h.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*