RH promove capacitação para os enfermeiros na Matriz do HMTJ

O setor de Recursos Humanos realizou nos dias 08 e 09 de fevereiro uma capacitação para todos os enfermeiros do HMTJ, dando início ao projeto de desenvolvimento das lideranças assistenciais. O treinamento ocorreu nos quatro plantões, tendo em média a participação de 60 enfermeiros da instituição.

Dentre os temas abordados durante o treinamento, foram tratados assuntos como estilos de liderança, perfil e postura do líder, feedback, comunicação e empatia. Houve grande interação entre os participantes durante a capacitação, todos muito interessados no conteúdo, entusiasmados com as possibilidades de aplicação prática em suas rotinas de trabalho.

Em um ambiente descontraído e acolhedor, o RH trouxe exemplos e dinâmicas que ajudaram a trazer clareza aos participantes e assim fomentar a mudança de comportamento junto às equipes de trabalho.

Com base nas avaliações de reação, o setor pode confirmar o quão importante foi a realização do treinamento, tendo como base breves relatos de satisfação com a oportunidade, bem como solicitação de outras capacitações envolvendo o tema Liderança.

Os encontros contaram com a participação dos líderes da Enfermagem, do RT (responsável técnico) aos dos coordenadores dos serviços de unidades, além do administrativo da área.

 88 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

*

*