Chefe da Residência de GO do HMTJ participa de debate on-line sobre desafios na pandemia da Covid-19

O Chefe da Residência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, Dr. Humberto Mazullo foi um dos convidados do “Rodas de Conversa”, webinar promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora, realizada no dia 18. Também participaram outros três professores e que fazem parte do staff da especialidade no HMTJ, Dra. Rosely Bianco, Dr. Alexandre Ronzani e dr. Rodney Magalhães. Também foi convidada para o debate a médica ginecologista obstetra, Dra. Regina Amélia, Referência Técnica Estadual em Saúde da Mulher da SES-MG. O evento virtual foi conduzido pela enfermeira obstetra Andréa Lanziotti, supervisora da Saúde da Mulher e Referência Técnica Municipal da Rede Cegonha.

Eles abordaram dois temas. “A importância da Interface entre os diferentes níveis de atenção à saúde como medida de cuidado e de segurança na prevenção e manejo da gestante e puérpera frente à Covid-19” e ainda falaram sobre “Assistência à Gestante e Puérpera frente aos desafios da Pandemia do COVID-19”

Dr. Humberto destacou as dificuldades do período, com adaptação dos protocolos e imposições trazidos pela pandemia, mas ressaltou a importância dos resultados de ter aprendido a lidar com as dificuldades e acertar: o HMTJ fechou o último ano (fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021) com zero de maternidade materna. E foram mais de mais de 11 mil pacientes triadas em um ano, com cerca de 3 mil partos.

Todos trouxeram novidades de outros serviços de referência, novidades sobre a testagem e muitas colocações, com debate riquíssimo. Vale a pena acompanhar as exposições de cada um em https://www.facebook.com/JuizdeForaPJF/videos/821370281828195

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*