HMTJ realiza Campanha de Cuidados Paliativos, em outubro, para sensibilizar equipe. Foi uma semana de atenção dedicada a um tema cada vez mais presente na rotina dos hospitais, com decoração do corredor de entrada do hospital e ações para sensibilização, principalmente, dos profissionais para o tema.

A condução do evento foi do Serviço de Psicologia Hospitalar do hospital, com apoio das coordenações de enfermagem e acadêmicos de Enfermagem.

Uma palestra muito especial, no dia 27 de outubro, foi ministrada pela oncologista Marcela Nascimento, que foi residente de Clínica Médica no HMTJ. Ela é especialista em Oncologia pela UFJF e tem pós-graduação em Dor com foco em Oncologia pelo Hospital Albert Einstein.

No dia 26 de outubro o “Café com Afeto” reuniu representantes da equipe multiprofissional para uma tarde de debates e discussões sobre o tema,desafios e alinhamento do cuidado no hospital.

Foram dias de grande aprendizado. Enfatizando que é preciso desmistifcar o tema: Cuidados Paliativos não só devem ser empregados quando não há mais possibilidade de tratamento e o paciente estiver em condição de terminalidade.

Seu principal conceito é promover a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares visando o conforto por meio de prevenção e alívio da dor e do sofrimento.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*