Primeiro bebê do ano no HMTJ: Noah, “sua chegada vem e transforma histórias, mudando uma família, tornando o ano de 2023 um tempo inesquecível. Nós, do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, que vivenciamos a sua chegada, desejamos que você cresça com abundância de vida e saúde, que cresça forte e corajoso e que possa sonhar e escrever a sua história com belas e grandes conquistas”.

E este foi só o trechinho final da cartinha recebida pela família do primeiro bebê nascido no HMTJ no primeiro dia de 2023. Noah, filho de Mirian e Cláudio, chegou às 14h30, pesando 3.280kg e medindo 50,5 cm, no dia 1º de janeiro, de parto cesárea. Mimado e festejado pela coordenação de Enfermagem, equipe médica, equipe de Enfermagem e Ouvidoria do hospital, este novo juiz-forano, entre os centenas de milhares já nascidos no HMTJ, além da homenagem, recebeu presente e todo o carinho que já é de praxe no setor.

Você sabia que a inauguração do HMTJ foi no dia 1º de janeiro de 1927? Na época, o hospital funcionava num prédio na Avenida Quinze de Novembro, atual Avenida Getúlio Vargas.

E sabia que o nome do hospital é uma homenagem ao primeiro bebê nascido aqui? A pequena Therezinha de Jesus nasceu no dia 8 de janeiro, dando nome à Maternidade mais tradicional de Juiz de Fora.
Até 2005, foram contabilizados mais de 150 mil partos e neste ano, ele passou a ser hospital geral também e, por isso, foi rebatizado Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*