O Hospital recebeu certificação Angels, como referência em AVC para a macrorregião. O Angels é uma iniciativa mundial, que está empenhada em aumentar o número de centros capacitados para o atendimento do AVC. O HMTJ é referência na rede SUS de Juiz de Fora para atenção a este tipo de paciente desde 2021, e o destaque da solenidade foi a informação de que todos os índices alcançados pela equipe superam em muito a média esperada em cada indicador de referência do Angels.

Destacando a presença, na solenidade, do conselheiro do hospital, Jorge Montessi, vereador Maurício Delgado, Igor Cangussu (Diretor Clínico do HMTJ), Bruno Barbosa (neurologista, coordenador médico da Unidade de AVC do HMTJ), Rômulo Castro (Subsecretário de Regulação), Homero Calderaro (Diretor do SAMU Cisdeste), Marco Antônio Guimarães de Almeida (Diretor Presidente do HMTJ), Leandro Lopes (Diretor do HPS – Hospital) e  Cíntia Freitas, gerente de regulação (DRIH/SSREG).

A consultora científica Angels Brasil, Andréa Giordano, apresentou todos os diferenciais do projeto e os resultados que já evidenciam o HMTJ como um centro de referência, e também realizou mais um treinamento das etapas de implantação do Angels para a equipe à frente do atendimento no hospital.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*