Os novos residentes do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus foram recepcionados nesta terça-feira, 1º de março, por coordenadores dos programas, conselheiros e diretoria do HMTJ. O Hospital oferece 46 vagas em 15 especialidades médicas além da Residência Multiprofissional, em cinco áreas: Enfermagem, Farmácia, Análises Clínicas, Fisioterapia e Odontologia.

Com os novos residentes que ingressaram no programa, mais de 120 profissionais já participam da rotina de assistência do HMTJ que é 100% SUS, faz atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades, internações clínicas e cirúrgicas, oferecendo 60 leitos de UTI (entre adulto e neonatal e infantil).

Na Medicina, os programas são oferecidos para a formação em Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Medicina da Família e Comunidade, Neonatologia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Radiologia.
Os residentes foram recebidos pelo coordenador geral do programa, Dr. Cleber Soares, pelo diretor-presidente, Marco Antônio Guimarães de Almeida, e pelo diretor-técnico do HMTJ, Dr. Igor Cangussu, pelos conselheiros do hospital, doutores Jorge Montessi, Newton Ferreira e Djalma Rabelo Ricardo.

Também marcaram presença alguns dos coordenadores de programas de residência médica, como o neurologista Tiago Carvalho, da Multiprofissional, Rodrigo Guerra a Plínio dos Santos Ramos, além da RT de Enfermagem do HMTJ, Fabíola Vieira. O objetivo do encontro, além das boas-vindas, é iniciar um treinamento de introdução às práticas da instituição envolvendo alguns setores, dentre eles Contas Médicas, Qualidade e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, que contou com a participação da infectologista responsável pelo serviço, Dra. Cristiane Marcos.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*